17/01/2012

DÊ-NOS O SEU PAPEL!


     Aderindo a uma iniciativa do Banco Alimentar, a APEEC, em colaboração com o Jardim de Infância e a Escola Básica dos Capuchos, vai disponibilizar recipientes para recolha de papel - revistas, jornais, fotocópias, folhetos, cadernos.
     De acordo com o BA, esta campanha é de âmbito nacional, "com contornos ambientais e de solidariedade" e "integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor".
     Destaca-se ainda o facto de se tratar de uma campanha que incentiva o voluntariado, uma vez que todo o papel deverá ser entregue no Banco Alimentar de Leiria-Fátima por quem o recolhe.
      Numa perspetiva de sensibilização dos mais novos para a solidariedade, procurando mudar mentalidades, "foram produzidos pela Copidata toalhetes de refeição, através dos quais se pretende difundir a ideia de que é possível ser solidário se se tiver atenção à possibilidade de doar ou reciclar bens que, à primeira vista, parecem não ter valor (neste caso o papel)". Esta mensagem, impressa nos toalhetes, estará, por isso, em cantinas escolares, esperando a APEEC conseguir em breve que as nossas crianças "devorem" esta ideia. 
                    Desempenhe um papel de relevo e traga-nos o seu...papel!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário