10/09/2010

Primeiras informações aos pais 2010/2011

Caros pais e encarregados de educação,

Revelamos as primeiras informações acerca do início das aulas no Jardim-de-Infância e Escola Básica nos Capuchos, a 13 de Setembro, informações relacionadas com a Associação de Pais:

- este ano, vamos oferecer aos pais a possibilidade, sem custos, de deixar as crianças a partir das 8 horas. Ao mesmo tempo, alargamos o período para irem buscar as crianças, este ano até às 19 horas. ATENÇÃO: obrigatoriamente antes das 19 horas. Informem-se junto da coordenadora Paula Agrela (existe um número limite, devido ao espaço).

- fixados pela CM de Leiria, estes são os valores dos almoços, por criança/dia, seja no JI como na EB:
escalão A, 0 euros; escalão B, 0,73 euros; sem escalão, 1,46 euros. A Associação de Pais suporta a água que as crianças bebem à refeição ao longo de todo o ano.

- também fixados pela CM de Leiria, estes são os valores da CAF (Componente Apoio à Família), por criança/mês no JI - na EB, é a CM de Leiria que está encarregue das actividades:
escalão A, 18 euros; escalão B, 37,5 euros; sem escalão, 60 euros.

- no que concerne a CAF para as crianças da EB, o valor mensal é de 30 euros.

- a CAF inclui a supervisão das crianças entre as 16 horas (final das aulas) até às 19 horas, bem como a frequência das crianças de uma aula de Inglês e uma aula de Música por semana. Exemplo: os pais de uma criança que frequente a CAF pagam, todos os meses, a CAF segundo o escalão + os almoços segundo o escalão.

- no entanto, quem pretender ter a/o filha/o apenas numa/ambas as aulas de Inglês e Música sem que a criança fique na CAF até às 19 horas, poderá inscrevê-la/o por um custo de 15 euros/disciplina. Neste caso, os pais são responsáveis por ir buscar a criança após a respectiva aula, não cabendo à Associação ficar com a criança antes e depois da aula.

- a adesão à CAF é, obrigatoriamente, para todo o ano. Ou seja, os pais podem retirar a/o respectiva/o filha/o da CAF a meio do ano, mas pagam o ano por completo. Pelo contrário, quem quiser aderir à CAF a meio do ano, poderá fazê-lo sem encargos adicionais. Isto porque o valor pago aos professores, no JI, é-o através do número de crianças que frequentam as aulas (mínimo 25 crianças por disciplina).

- estando as aulas a começar agora, pedimos aos pais que não se preocupem com os pagamentos a efectuar, uma vez que vão ser contactados até final de Setembro para regularizar estas primeiras duas semanas.

- segunda-feira, 13 de Setembro, irá ser anunciada a data da reunião da Associação de Pais para os pais, na qual vão ser abordados todos estes assuntos, bem como a aprovação das contas do ano 2009/2010 e o acto eleitoral para o ano 2010/2011, entre outros assuntos.

Atenciosamente,

A Direcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário