31/08/2010

Regresso às aulas

Caros pais e encarregados de educação,

A Associação de Pais dos Capuchos aproveita para fornecer as seguintes informações e esclarecimentos:

1 - Abertura das escolas: 1 Setembro
2 - Início das aulas: Jardim-de-Infância - 10 ou 13*; Escola Básica - 13
3 - Início da CAF: 6 Setembro

A abertura do espaço físico (escolas) é feita a 1 de Setembro (quarta-feira), pelo que só a partir desta data é que o mesmo pode ser sujeito às necessárias limpezas de Verão. Ou seja, estas limpezas, a realizar pelas auxiliares das escolas e pelas monitoras da Associação de Pais, vão decorrer entre 1 e 3 para que os espaços estejam em condições para receber as crianças.

A Associação de Pais viu-se a braços com a subsituição de 80% das suas monitoras, um acontecimento ocorrido esta semana. Já procedemos à contratação de pessoal para suprir as falhas e dar início à CAF a partir de 6 de Setembro até ao início das aulas.

Ao mesmo tempo, fomos informados a semana passada que a empresa que assegurava as refeições (Gertal) não será a mesma para este ano, sendo substituída pela AMIL. A Associação de Pais já teve uma reunião com a AMIL para assegurar o melhor arranque do fornecimento de refeições às crianças a partir de 6 de Setembro, início da CAF, e após limpeza da cozinha.

Recordamos também que estão a decorrer as obras de reabilitação do espaço exterior do Jardim-de-Infância, que tiveram início a 16 de Agosto. As mesmas encontram-se em andamento para que estejam concluídas o quanto antes. Esta será uma grande novidade para todas as crianças e os pais que agora chegam aos Capuchos terão a oportunidade de conhecer o estado do espaço exterior até este ser intervencionado, numa aliança entre a CM/JF e Associação de Pais dos Capuchos.

O programa definitivo e preço das actividades entre 6 e 10 de Setembro será colocado esta tarde no blogue e página do facebook da Associação de Pais dos Capuchos.

Pedimos desculpa a todos os pais e encarregados de educação pelo transtorno causado pela informação tardia, mas chamamos a V/ atenção para o facto de muitos destes episódios terem ocorrido nos últimos dias e terem obrigado esta Associação de Pais a criar, de raíz, um grupo de trabalho com todas as condições para poder receber as crianças.

Atenciosamente,

A Direcção.

*Por confirmar em Conselho Pedagógico

Sem comentários:

Enviar um comentário