25/02/2010

Notícia Diário de Leiria - Kit Primeiros Socorros e Ténis



Quinta-feira, 25 Fevereiro

Pais dos Capuchos garantem 'kits' de primeiros socorros e actividade desportiva para aluno
No âmbito de parcerias encetadas com o Centro Internacional de Ténis de Leiria (CITL) e com a Farmácia Azóia, as crianças do Jardim-de-Infância e Escola Básica dos Capuchos passam a contar com ‘kits’ de primeiros socorros e com aulas de ténis.
Foram entregues, na segunda-feira, oito ‘kits’ de primeiros socorros para estarem disponíveis para as quatro salas de aulas do Jardim-de-Infância e Escola Básica, tendo sido também confirmado o arranque da Clínica de Ténis a ser coordenada pelo Centro Internacional de Ténis de Leiria.
A entrega dos ‘kits’ de Primeiros Socorros resulta de um apuramento que a Associação de Pais dos Capuchos fez quanto ao material existente nos dois estabelecimentos escolares.
Encetando uma parceria com a Farmácia Azóia, cuja direcção técnica está sob a alçada de Carlos Silva, cada ‘kit’ contém 100 luvas, cinco gazes, 10 pensos laváveis, soro fisiológico, Betadine, ligaduras e uma tesoura.


No mesmo dia, o CITL confirmou o arranque das aulas de ténis, iniciativa da associação de pais, para levar a prática desportiva ao espaço escolar. A partir de 1 de Março têm início as primeiras aulas para a Escola Básica, seguindo-se o Jardim-de-Infância.
O corpo técnico do CITL desloca-se às instalações escolares dos Capuchos com professores e material (raquetes, bolas, cordas e pinos) para uma iniciação à modalidade. Os alunos que revelarem interesse em continuar ligados a esta modalidade podem ser enquadrados pelo CITL com a visita ao complexo do clube, nos Pousos.

"Tal como aconteceu com as campanhas de recolha de brinquedos (terminada) e de roupa e calçado (a decorrer até final do mês), o objectivo da Associação de Pais dos Capuchos passa por garantir a maior exposição possível das crianças ao conhecimento. A Clínica de Ténis insere-se nessa vontade e ter o CITL como parceiro prestigia esta iniciativa, uma vez que o clube de Leiria foi pioneiro a nível nacional neste tipo de iniciativas ligadas ao Ténis. Quanto ao ‘kit’ de Primeiros Socorros, os dois espaços escolares ganham em segurança, tal como quando a Associação de Pais dos Capuchos conseguiu que a câmara de Leiria colocasse sinalização rodoviária junto ao espaço escolar", recordou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos, através de nota de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário